O “Frequência Ecológica” completou um ano no ar na última terça-feira (4). Após deixar de exibir o programa de televisão “Barco Escola” pelo Canal NET Cidade, a Associação Barco Escola da Natureza procurou outra forma de levar informação ambiental à sociedade, além da internet – com o jornal eletrônico “Infonatureza” e seu próprio site. A organização ambientalista firmou uma parceria com a Rádio Comunitária Vida Nova, de Americana (SP), para produzir um programa de rádio.

Pela FM 104,9 ou pela web, em www.fmvidanova.com.br, os ouvintes recebem informações sobre os principais acontecimentos ambientais da região de Americana, Brasil e do mundo, de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h30.
O diretor do Barco Escola, José Roberto Basso, ressalta a importância do programa para a conscientização ambiental da população. “Estamos muito contentes com esse primeiro aniversário do Frequência Ecológica, representa uma conquista para a associação, à Vida Nova FM e, é claro, a todos os ouvintes, que estão sendo informados em uma hora e meia de programa diário sobre os principais acontecimentos ambientais do dia – é a democratização da informação ambiental através da mídia”, diz Basso.

“O programa Frequência Ecológica é um sucesso, registramos ótima audiência local e também regional, pela internet. Os ouvintes participam fazendo perguntas, denúncias, elogiando a programação. Parabéns à equipe do Barco Escola pela produção e que venham muitos outros anos no ar”, afirma a presidente da Rádio Comunitária Vida Nova, Adriana Lowchinovsky.

Juan Piva
MTB – 67378/SP
Assessoria de Comunicação
Associação Barco Escola da Natureza